Caneta e Papel

(com qualquer ou nenhuma inspiração.)

Bom, parece que agora, depois de 4 semanas, conseguirei escrever mais sobre o que foi a perda do MJ para mim. Todo esse tempo ainda não conseguia concatenar os sentimentos em palavras, pois não é  exagerado dizer que a sensação é muito próxima daquela que temos quando perdemos alguém da família.

Há muito tempo não uso a palavra ídolo, mas se ídolo for alguém que admiramos pela obra que realiza com maestria, então Michael Jackson era um dos meus ídolos. Nunca fui participante de fã-clube, nem tenho LP, K-7, CD ou DVD..mas sempre estagnei na frente da TV ou ao som de suas músicas. Na adolescência, uma amiga gravou todos os videoclips dele numa fita e me deu de presente. Eu pirava por não ter TV que pudesse ver meu presente.. e me debulhei em lágrimas quando a fita se deteriorou.

Duas semanas antes da morte do MJ, conversávamos eu e uma colega de trabalho sobre ele. Ela tinha visto num site o anúncio dos 50 shows e o esgotamento recorde dos ingressos. Falei que era fã também e meu sonho ainda era vê-lo numa turnê o mais próximo possível daqui. Faria uma loucura qualquer para estar lá.

Ela me olhou admirada. E foi também quem me avisou do que havia acontecido.

n19691681472_8490

Michael era inexplicável. Tenho certeza que ele era um presente de Deus. Um presente que quem recebeu não soube cuidar, valorizar, dar o amor necessário. Mas o brilho da estrela era tão forte que superou todos os obstáculos e fez acontecer seus objetivos. Por vias dolorosas, que talvez sequer possamos imaginar, MJ se tornou parte da própria história. Fez história.

Mesmo hoje (talvez para sempre),  seus clipes me emocionam, me deixando sempre boba com tanta versatilidade, leveza, sonoridade e talento. Inexplicável como falei, dificilmente surgirá outro MJ. Atualmente, tudo é réplica do original. Mais do mesmo e nunca Michael Jackson.

Quando escrevi a primeiro post sobre esse assunto, só vinha ao pensamento que ele, enfim, descansaria. A sensação que tenho é que Michael Jackson vivia a realidade como obrigação e se libertava em sua arte. Alguém incompreendido por inúmeros e que incompreendia a si mesmo. Que tinha amor que mal cabia em si, mas não sabia demonstrar. Sugado de todas formas e que queria apenas, no fundo, ser algo que jamais seria: normal. Nas entrevistas, nas entrelinhas de suas falas, MJ parecia sempre estar pedindo socorro. Um socorro que só o Pai poderia ofertar.

Sempre acreditei na inocência do MJ. Fui muito zombada por isso, mas não liguei e nem ligo, cada um se aliena da forma que achar correto. Normalmente não faço julgamentos, muito menos em quem não vejo culpa. Não tenho este remorso comigo e chorei demais ao vê-lo acuado na sua própria inocência. Hoje, após sua partida, todos desandam a mostrar como era realmente a sua vida, uns inclusive com tom de desculpas. Tarde, não?

Um artista completo, pai zeloso, criança no corpo de homem, uma maturidade no palco e um ser desamparado na realidade, brilho ambulante, amado sem ter noção da dimensão, Michael para mim é rei no projeto que Deus preparou para sua vida. Acredito que mesmo tortuosamente, a missão dele foi cumprida. Talvez partindo cedo, mas quem somos nós para entender os propósito do Senhor?

Minha homenagem ao meu artista predileto, aquele que me fez chorar, enquanto sua voz entoava pelas ondas do rádio, vindo diretamente do Morumbi para o meio das minhas memórias.

Saudades, MJ!

2 comentários sobre “Michael, the king!

  1. seuladob disse:

    Lembro que mesmo bem pequeno, fiz minha mãe me matricular em uma escolinha de break, só para aprender o moonwalk e aqueles movimentos do MJ que me deixavam (e ainda deixam) hipnotizado. Bjs!

    Curtir

  2. Celular World disse:

    Esperava por esse post há alguns dias. Vindo de uma fã como vc não poderia ser diferente!
    Ótima a música escolhida pra embalar a leitura…Fica uma dica aqui: antes de partir pra leitura propriamente dita carregue a música e só depois vá para os finalmente. Tenho certeza que a experiência vai ser totalmente diferente. Parabéns pelo Blog!
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: