Caneta e Papel

(com qualquer ou nenhuma inspiração.)

Ontem fui ao neurologista. Rapidamente, preciso dizer que morria de medo só de pensar em fazer tomografia, mas muitos dias de dores frequentes de cabeça e mais mil e umas sensações ruins não me deixaram saída.

O diagnóstico é o corriqueiro “não há nada de errado com você”. Glória a Deus! Mas por outro lado preciso aprender a controlar algo que não sei se tem muito jeito: minhas emoções.

Saindo um pouco da parte clínica da consulta, acredito que aprendi algumas lições de vida falando com o doutor. Calmo e tranquilo, me ouviu, examinou e conversou muito. Como disse meu irmão, foram duas consultas em uma.

São poucas coisas que me deixam tão atenta, a ponto de me levar ao êxtase. E uma delas é a sabedoria que flui de certas pessoas. Não o saber didático, mas o saber da vida. Fico sem palavras, inclusive.

O doutor falou de coisas muito simples, disse que o meu problema só poderá ser resolvido com a minha atuação. Não me receitou medicamentos e disse que, as vezes, ser racional é algo positivo e livra das ansiedades.

Comentei alguns episódios recentes, da minha emotividade e sensibilidade, e ouvi dele que são qualidades muito bonitas, mas que não podem ser extremas a ponto de me fragilizar. Não sei exatamente o porquê, mas isso me confortou.

Difícil encontrar gente com tanta espiritualidade, com tato pra tratar desses pontos de fraqueza, que mais parecem anjos nos analisando. Sorte minha que estou saudável, tenho qualidades boas e, pela graça de Deus, ainda encontro gente muito bacana pelo caminho.

Aliás, as palavras desse médico foram muito propícias. Muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: