Caneta e Papel

(com qualquer ou nenhuma inspiração.)

Diferente dos States, aqui no Brasil votar é obrigação. Assim como eles são modernos no usofruto da democracia, nós modernizarmos a forma de contabilizar nossas escolhas: é tudo eletrônico! Mas mesmo se aqui ainda fosse no papel e não houvesse obrigatoriedade, me esforçaria pra votar do mesmo jeito. Tomando dois ônibus, pagando táxi ou indo de carona, iria com toda boa vontade exercer o meu direito.

Não encaro voto como um fardo. Acredito que se tenho topete pra reclamar do que me insatisfaz onde vivo, tenho que ter o mesmo peito de enfrentar impecilhos, chatisses, demoras pra fazer algo que traga mudança. Sei que sou uma das poucas que pensa assim, visto que não tenho bandeira, partido, não faço campanha sob venda de ideais.

Voto de acordo com que percebo ser possível, já que não existem salvadores da pátria nem super-heróis. E levo isso muito a sério, dentro daquilo que tenho por convicção eleitoral.

Aqui em Manaus, a situação eleitoral já foi mais catastrófica. Porém, nada mudou no sentido de que a zona mais populosa, humilde e necessitada continua se vendendo e escolhendo mal. A diferença está somente e somente só nas mãos de quem usa um pouco mais a cabeça e sabe que seus bolsos valem mais que um dia de eleição.

Só sabe onde aperta o sapato quem sente dor.

E dor a gente não esquece. ;}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: