Caneta e Papel

(com qualquer ou nenhuma inspiração.)

Não sou lá muito política. Digo, não me envolvo com partidarismos. Pra mim, mais valem as idéias do candidato que o partido a que ele pertence. Aliás, só presto atenção nas legendas partidárias quando preciso votar.

No entanto, se fosse norte-americana, provavelmente estaria engajada nesta campanha. Barack Obama tem algo de diferente em si. Gosto dele só de olhar. E agora tenho buscado informações pra conhecê-lo melhor. No que isso interfere na vida de alguém? Ah, pra quem é alienado, vive no mundo a passeio, isso realmente é nada. Mas pra quem sabe (e talvez seja até difícil reconhecer), tudo o que acontece nos e com os EUA afeta o mundo. Indiscutivelmente. E saber do que ocorre no mundo, ter como discutir assuntos nunca é demais.

Admiro Hillary Clinton. Talvez ela viesse a ser uma boa presidente, mostrou potencial durante a campanha e tem uma boa fatia dos eleitores republicanos. Para chegar à briga pela Casa Branca, só faltou a fatia maior. Acho que em nenhum momento ela imaginou que um senador, havaino, filho de mulçumano queniano com uma norte-americana, pudesse crescer tanto no gosto popular. E se o McCain quiser mesmo morar na White House, terá que suar muito e subestimar menos Obama. O senador tem sido um rolo compressor ao conquistar votos. É impressionante!

Dizem que Hillary é a vice natural de Barack. Não se sabe ao certo. Muitos eleitores norte-americanos crêem ser esta a chapa dos sonhos. Já os partidários da Sra. Clinton não querem esta união. E a própria já demonstrou interesse em ajudar o ex-adversário. Em minha humilde opinião? Não seria nada mal. 😀

Agora, paira sensação de que mais uma vez Hollywood ‘previu’ a história real: um presidente negro governando a superpotência. Será?

E aí, quem aposta em Barack Obama? 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: