Caneta e Papel

(com qualquer ou nenhuma inspiração.)

Faço concursos pra valer desde 2005. E não me considero nem um pouco concurseira. Alguns conhecidos dizem que não faço outra coisa que não seja estudar (mas garanto que faço muita coisa diferente disso, sim). Quem fala isso é porque não sabe, no fundo, que um concurseiro que se preze mal vive.

Estou exagerando? É claro que não. Um concurseiro é alguém que abdica de praticamente tudo, afinal ele precisa descartar de sua vida tudo que não seja primordial para reverter em tempo. Tempo é algo valioso para quem se prepara para concursos. Porém, particularmente, detesto essa idéia.

Tenho me degladiado com essa consciência de que preciso deixar tudo pra segundo plano, se é que quero mesmo um cargo público que se preze (e me pague bem). Tenho relutado muito pra não arrancar da minha rotina coisas que são, inclusive, boas para que eu não entre em pino. Não desce a idéia de que preciso ficar neurótica para poder alcançar resultados melhores dos que tenho obtido. É porque já vi muito concurseiro neurótico com tudo, inclusive no próprio cursinho fico vendo as atitudes exageradas dos meus concorrentes.

No entanto, verdade é que, provavelmente, não haja muita escapatória. Insatisfeita e relutante, vou precisar de todo jogo de cintura possível para poder chegar aos meus objetivos sem me afetar. E eu vou me afetar, de algum modo, já que não dá pra assobiar e chupar cana. Definitivamente, não dá.

Será que consigo não me prejudicar desta vez? 😕

Um comentário sobre “Vida de Concurseira

  1. Bel disse:

    tu tbm ta d volta ao blog!! enjoei d flog.. fotos, fotos.. ahhh keru eh pôr pra fora o ki eu sinto, o ki eu keru, seja leseirol ou nao.. mas blog serve pra isso ne.. desabafar, falar besteira, imagens fofas e bla bla bla xDDD
    bjussss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: