Caneta e Papel

(com qualquer ou nenhuma inspiração.)

Não, não sou inútil. Pelo menos, acho que não.

O título é só uma lembrança da música mesmo, pois estava aqui lendo sobre BBB. Tem gente que se horroriza só em ouvi falar nessa sigla. Engraçado que não entendo o porquê e, de quebra, acho de uma hipocrisia sem tamanho.

Gosto de BBB, assisti praticamente todos (um ou outro só via notícia mesmo, mass.. via.). Ano passado, um dos primeiros posts que fiz aqui foi referente ao programa. Também citei o inútil (afinal, tanta gente dá ênfase a este adjetivo, né?) e comentei que gosto.

No meu caso, gosto de observar as pessoas, seus atos, sua capacidade de lidar com situações de pressão e de saber até onde o ser humano é capaz de ir por um punhado de reais – e fama. Não que eu seja da área clínica, não. Mas ser observadora é inerente a minha pessoa. Faço isso em todo lugar: observo e gosto de ver os outros.

Torço, claro. Tenho vontade de rir alto quando alguém me diz: ‘credo, tu assiste isso? detesto esse programa’. Paciência, o gosto é meu. E sei que aquilo lá não me deixa menos culta, menos inteligente. Pior seria se eu tascasse pedra, me negasse a admitir que gosto de besteirol de vez em quando só pra me mostrar superior (!). Grande coisa!

E assim como assisti a todas as edições e acabo torcendo, não fujo das minhas preferências. Gosto sempre de quem me passa mais realidade, de quem foge do estereótipo de personagem, quem me faz pensar ou ver algo diferente e aquele/aquela que não faz muita questão de ser algo apenas para agradar, sem se mostrar, sem se comprometer. Se é jogo da vida real, porque não deixar o que se é fluir? Hã?

Bobagem querer mostrar pro mundo algo que não é verdade. Um dia a casa cai. Ou a máscara, tanto hace.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: