Caneta e Papel

(com qualquer ou nenhuma inspiração.)

Gosto de gente com personalidade forte. Não sei se por causa da criação, já que mãe e pai são pessoas de personalidades e gênios fortíssimos, gosto de encontrar pelo meu caminho pessoas firmes de opinião, aquelas que não são suscetíveis a mudar por conveniência, que sabem ser diretas em suas idéias sem dar mil voltas. Não recaem na hipocrisia de serem mansinhas e imparciais, mordendo por fora e aptas a puxadas de tapete.

Tem gente que prefere viver mascarado, que se esconde atrás de estereótipos, que acha beleza em viver de fingimentos e se recusa a encarar realidades, verdades, atitudes honestas. Geralmente, se acham os ‘donos da verdade’ e esquecem dos seus telhados de vidro, confundem sinceridade com afrontamento, desandam a apontar a ferida alheia, armam fachadas belíssimas, vangloriam-se de qualquer coisa. Mas.. chame um desses pra um papo franco.

Não me considero mascarada. Sei que muita gente me considera tanta coisa ruim e isso é um problema de conceito dessas pessoas. Se me dou ao trabalho de parar e observar atentamente as atitudes de alguém, de conhecê-lo, de dar corda para que siga se ‘mostrando’ pra mim, então faça comigo da mesma forma e depois, sim, tire a conclusão que quiser.

Já encontrei pela vida pessoas que me deram uma chacoalhada através dos seus pontos de vista, muitas vezes até de um modo doloroso, ríspido, como uma chamada pra realidade mesmo. Aquilo que parei pra analisar e vi que realmente havia razão, modifiquei. É realmente difícil ouvir uma verdade que você não gosta de encarar. Mas prefiro mil vezes que me digam algo tét-a tét, mesmo que me desarmem, seja isso bom ou ruim. Tenho intolerência a quem me engana. Isso sim é arrasador, de deixar no chão. Questão de repulsa mesmo. Sabe? Seja sincero comigo, me diga sua verdade e então te direi a minha (se é que já não tenha dito antes..).

Estes dias tenho observado muito isso em diversas situações. As pessoas parecem se sentir melhores sendo enganadas ou não gostam de receber uma ajudinha de quem está vendo tudo de fora, de quem está vendo melhor, sem tomar partido. Tem gente que teme discussões. Alias, tem gente que não sabe nem o que é isso. “Diálogo? Pra quê, né?”

É preciso descobrir que se pode ser verdadeiro sem ofensas, sem humilhar, sem denegrir a moral de alguém, sem brigar. Trocar e discutir idéias ou opiniões é altamente saudável e faz crescer. Ter posicionamentos e defendê-los, ainda que não agrade a gregos e troianos, é algo que me atrai. Claro que busco não confundir gente sincera com pessoas de coração endurecido. Me afasto de gente sem um pingo de sensibilidade.

De comum e fraca já basta eu. ;}

4 comentários sobre “Tem que ter personalidade!

  1. People disse:

    Me identifiquei demais com esse texto. É exatamente o que penso e o que vivo atualmente.

    Curtir

  2. Nayara disse:

    adorei o que vc disse e me sinto da mesma forma!Odeio gente que finge ser uma que não é pra agradar os outros!!eu sinceramente acho que pessoas que agem assim nem gostam de si mesmas,tem medo se se mostrarem!Eu,aos olhos de muitos,sou chata mas pelo menos eu trago a certeza no meu coração que estou sendo eu mesma,estou tendo personalidade!Daqui a pouco vamos ter cópias caminhando nas ruas,não vamos mais nem saber identificar quem são por que a sociedade impõe isso,ou seja,tem que ser aquilo que ela quer se não a gente não presta.os próprios meios de comunicação de massa impõem isso.Eles exibem mulheres magras e dizem que é o padrão de beleza pra determinado país.Mais geeeeeente!!!!aiai é por isso que muitas meninas que ainda tem a cabeça fraca caem nessa besteira e adoecem!O importante é o seguinte…se vc se ama assim então é assim que tem que permanecer,ninguém tem que tá dizendo o que vc tem que ser não!!!é isso…a minha opinião j´afoi dada!Tem que ter personalidade meeesmuuuu!bjão

    Curtir

  3. Renata de Pinda disse:

    Oi quem escreveu este texto?
    Parabéns, sou eu em pessoa.

    Curtir

  4. Jean disse:

    Gostaria que vc me desse umas dicas de como ser assim tão forte e decidido. Me sinto enfraquecido diante da opinião das pessoas, me enrolo dentro do meu casulo e fico escondido ate a tempestade passar. Admiro pessoas de brios. Aqui em casa todo mundo tem personalidade forte, menos eu “ô sina”. Vc tem alguma dica pra mim??? Please…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: