Caneta e Papel

(com qualquer ou nenhuma inspiração.)

sixth-sense.jpg

No caminho para o trabalho, vinha pensando com meus poucos botões:

Será que alguém que tira a vida de outra pessoa consegue deitar calmamente sua cabeça no travesseiro e dormir?

Fiquei pensando nisso – situação meio corriqueira desde sábado, quando da fatalidade que envolveu uma conhecida – e pela minha fé, é óbvio que não acredito num sim como resposta da minha pergunta. Acredito que o sangue derramado fale muito alto.

Anteontem, a Naira partiu de volta pra Deus e todo o caso dela me fez lembrar o que eu e meus amigos passamos em 98, ao sermos assaltados por uma notícia horrível em plena manhã de domingo.

Dia 08 de março será 10 anos sem a Patrícia, minha grande amiga, uma verdadeira irmã de alma, meu ombro amigo, a pessoa que, depois de minha mãe, me entendia pelo olhar. Um riquinho bêbado, numa curva fechada, chocou-se contra o carro do tio dela, fazendo com que minha amiga e a irmã fossem arremessadas pelas janelas do carro. Paty não aguentou os ferimentos.

Foi difícil ver minha amiga partir e mais difícil ainda aceitar que um filho-da-mãe ficasse impune. Por mais apoio que se pudesse dar aos pais da Paty, o cara parecia realmente intocável. Mas isso nada é pra Deus.

Na época, não tinha o conhecimento da força do poder de Deus e acreditava, sim, mas não com intensidade que hoje creio, não tinha essa consciência que só uma justiça realmente não tarda.

Difícil e leva tempo pra pensar assim, aceitar que uma vida seja arrancada por pura irresponsabilidade de um ser sem alma. Assim como no caso de minha amiga, a Naira não foi socorrida por quem lhe feriu.

E é daí que volta, sempre, a mesma pergunta: Será que alguém que tira a vida de outra pessoa consegue deitar calmamente sua cabeça no travesseiro e dormir?

Será?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: