Caneta e Papel

(com qualquer ou nenhuma inspiração.)

Tenho a impressão que quem me ouve falando os ‘horrores’ do meu trabalho provavelmente me taxe de ingrata.

Não, não sou ingrata. Longe de mim desvalorizar a oportunidade de estar trabalhando, ser estatutária, de ter um salário para meu sustento todo fim do mês. Não é sobre isso meu descontentamento.

Para mim, trabalhar vai muito além do meu nome na folha de pagamento. Apesar de não saber administrar minha pessoalidade tão bem (coisa que madrecita faz questão de me lembrar sempre que pode), sei que sou profissionalmente eficiente. Gosto mesmo de colocar as coisas pra funcionar. Não é algo forçado, para fazer média e blablabla: sou, naturalmente, assim. O meu lado administradora fala muito alto, mesmo que eu não queira.

E por esse meu estilo pago um preço alto. Creio que todos que são profissionalmente comprometidos sofrem desse modo. Se o ambiente não é saudável, se o relacionamento interpessoal é sempre difícil, se as chefias se portam como verdadeiras paredes, a situação acaba sendo pendante. Não tem bom profissional que aguente trabalhar num inferno. Se é pra fazer de algo uma porcaria, melhor deixar isso nas mãos de quem sabe desandar melhor um angu.

Passei (e ainda passo) parte dos meus 29 anos estudando. Desde os 5 anos sei o que é ler e escrever. Estudei muito para chegar até o vestibular e até me formar na faculdade de Administração foi uma duríssima jornada de 5 anos e meio. Quero dizer, não podem ser em vão os meus esforços. Ser inútil não é lá muito comigo.

Nem tudo é flor, realmente. A ilusão de um lugar que una tudo que eu possa desejar para ser o mais profissional possível, não existe. Ou existe, mas não faz parte do serviço público. Mas o mínimo, aquilo que seja pelo menos facilitador para desenvolver um trabalho, tem que haver.

Por essas e outras que minha gastrite tá aumentando, meu grau de ansiedade vai do teto ao chão em segundos e o desejo de alcançar algo que valha a pena não me larga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: