Caneta e Papel

(com qualquer ou nenhuma inspiração.)

Poisé..

Não gosto de fracassar. E quem gosta? Em outros tempos diria que detestava, mas após tantas cabeçadas já consigo lidar um tantico melhor com o seco que certas vezes preciso engolir.

Hoje, mais um round contra um “leão”. Só estou usando o ‘mais um’ para não deixar que a cegueira domine. Ainda não tem nada ratificado, se sim ou se não. Só amanhã. Ou depois de amanhã.

O que me importa, de tudo, é que dentro do round de hoje consegui uma vitória. Contra mim mesma e meus medos. Contra meu caríssimo DDA. Contra todos os suores nos pés, nas mãos, no corpo inteiro. Contra aquelas caras severas que, ao me cumprimentarem e perguntarem meu nome, só alimentavam os meus inúmeros ‘serás’.

Sou gratíssima. Até quando perco. Não sei especificar quantos ‘obrigada meu Deus’ saíram dos meus lábios. Só sei que foram vários. A sensação de que nós dois fizemos o que nos cabia é maravilhosa. Ele me deu a calma e concentração necessária, livrou-me de qualquer pensamento chato e eu realizei tudo aquilo que nas outras 6 vezes não tinha conseguido.

Tudo isso pra enfatizar que vitória, seja parcial, total, do tamanho que for, no que for, em que momento for, por uma causa qualquer, deve ser festejada, agradecida, comemorada. A gente acaba atentando só pro gosto amargo das derrotas, se afunda nisso e esquece o quão saboroso é vencer.

É muito bom enfrentar um inimigo e derrotá-lo. 😀

p.s.: também tirei a prova de algo que mamãe sempre diz: nunca dê total entendimento dos seus planos de vida pra qualquer pessoa. Se tiveres algo muito importante pra realizar é preciso cuidar para que não caia em solo desconhecido. Solo ruim, infértil, invejoso, mau. Lembrar do “coração dos outros é terra que ninguém anda” é sempre válido. Compartilhar com alguém que saibas e já tenha provado ser parceiro, positivo, é maravilhoso e fortalecedor. Talvez você queira alardear aos quatro ventos algo que poderá lhe trazer alegria. Mas acredite: sempre haverá alguém pra torcer contra, ainda que seja involuntário.

Um comentário sobre “Mais um round..

  1. rtetenge disse:

    Suas palavras são contagiantes! Parabéns pela vitória, tenho certeza que é a primeira de outras que virão em breve. Na verdade, se pensarmos bem, a derrota é somente um estado de espírito assim como a vitória. Então o segredo está em não se deixar abater por contratempos que a vida nos coloca; devemos, sim, aprender com eles.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: