Caneta e Papel

(com qualquer ou nenhuma inspiração.)

Uns dias atrás, assisti o filme “O Segredo“, da mesma autora do livro, Rhonda Byrne. Gostei bastante, mas alguns pontos já não eram, essencialmente, novidades para mim. Sem sombra de religiosidades, isso já consta no livro da vida. 🙂

Mas a visão dada pelo filme é bem bacana. Tudo gira em torno da Lei da Atração. O modo como se pensa ou se sente é que encaminha a vida. Partindo do príncipio que pensamentos e sentimentos são as bases das nossas escolhas e estas nos guiam, taí o que somos, o que apresentamos para o mundo e o que desejamos dele.

A forma como encaramos nos sentimentos e o direcionamento dos pensamentos nos levam a decidir, a conquistar, a amar conforme aquilo que desejamos. Será? Bom, é o que diz a Lei da Atração: ruim atrai ruim, bom atrai bom.

Logo, se quero passar num concurso de nível superior, ganhar um bom salário e ter um emprego/trabalho para todo o sempre, devo pensar como vitoriosa, aprovada, já me vendo lá no cargo, com a conta bancária saudável, rss. Acredito, então, na Lei da Atração?

Claro (se bem que para mim leva outro nome!)! É deixar agir as três regrinhas básicas: pedir, agradecer e receber.

Agora, o mais complicado é para nós, seres dessa modernidade maluca, colocarmos isso em prática. O que não nos falta são torpedos contrários às nossas ambições. Cada dia é uma batalha árdua contra a favor da natureza que queremos que prevaleça em nossas vidas.

Tudo é uma questão de pensamentos, sentimentos. E escolhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: